Telecomunicações

O advento da era da telecomunicação e preponderante na forma que o mundo esta se comunicando, tornando-se cada vez mais eficiente, mais rápida e acontece em qualquer lugar dos cinco continentes em comunicação online, com atraso de 10 segundos entre os continentes que se interagem nessa forma de comunicação, através dos satélites.

Torna-se de fundamental importância para a área de ensino, métodos e conceitos estão mudando numa velocidade espantosa, o conhecimento antes postado somente na forma presencial, transita para um novo processo que chamamos Virtual. A comunicação ocorre entre continentes e com a tecnologia amplia-se a visão, outrora limitada. Hoje conseguimos sondar dentro e fora do nosso ecossistema, apresentando imagens à milhares de quilômetros de distância entre as galáxias.

Ferramentas e ferramentas estão sendo inovadas constantemente, a capacidade científica opera com nanotecnologia, o mundo heterogêneo amplia-se, o homem não se satisfaz em trabalhar a natureza na sua forma grosseira, matéria prima bruta, consegue entrar no seu sistema atômico com o MEV Microscópio de Varredura Eletrônica, ampliando a micro estrutura dos materiais em 20.000 vezes, tanto nas substancias orgânicas, quanto inorgânicas, permitindo estudos em laboratório, capazes de modificar e criar novas matérias primas, entrando no DNA de substâncias e produtos complexos.

A comunicação mais eficiente, pesquisamos fenômenos cuja velocidade dos sinais, utilizando-se amplificadores operacionais em nano velocidade. Com o advento da informática o mundo transforma-se impiedosamente, gerações são formadas em períodos menores, o que antes demorava 40 anos, hoje substituímos em 5 anos, com tendência a diminuir esse patamar de transformação, para períodos menores.

O mundo evoluirá no futuro de forma Online, como será a nova estrutura do homem do terceiro milênio? Ficção Científica?

Assim como todos são portadores de um carro, teremos um canal individual de comunicação?